A Vida de Dadá Vieira

Quem assistiu o filme em que a Billy Jean King foi à luta pelos direitos das mulheres, viu como foi difícil conseguir igualdade, no mundo do tênis, para as tenistas.

Nós, do Bem Sacado, sempre fizemos questão de mostrar nosso lado feminista e dar a palavra às mulheres para contarem suas trajetórias. 

Tivemos o prazer de entrevistar a querida Dadá Vieira numa deliciosa tarde no São Paulo Futebol Clube, onde ela trabalha atualmente. Quando entramos no clube já nos impressionamos ao ver uma grande faixa com a foto dela com um título que ganhou  recentemente jogando Masters.

IMG_0123

Andréa Vieira, mais conhecida como Dadá, foi uma das tenistas mais vitoriosas no tênis feminino brasileiro. Ela começou a jogar tênis aos 4 anos e ganhou seu primeiro título aos 7 anos.

Na fase do juvenil profissional, com 16 anos, foi campeã do Banana Bowl na categoria 18 anos, foi semifinalista de Roland Garros e terminou o ano de 1987 como a 8ª melhor jogadora, de 18 anos, no ranking da ITF. Em 1989 ela atinge seu melhor ranking e chegou à posição de número 76 no ranking da WTA . Foi medalhista nos Jogos Panamericanos de Havana em 1991, Mar del Plata em 1995 e participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

IMG_0115

Aqui mostramos um pouco do bate papo que tivemos com ela e que foi muito inspirador! Espero que vocês gostem.😉

 

Abs

Lia e Diana

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.