Uma lição de vida

Simone Roberto Rosenthal,68 anos, santista e apaixonado por futebol,tinha talento de sobra para ser um craque, mas muita coisa rolou em seu caminho, menos a bola. Enfim, seu destino não se concretizou.

 

Aos 6 meses de idade, um hemangioma ( mancha vermelha de nascença) na perna incomodava a sua mãe, que decidiu submetê-lo a uma cirurgia seguida de um tratamento de radioterapia. Por conta do excesso de tempo exposto à radiação, acabou queimando a sua pele. E as cirurgias não pararam por aí: com 5 anos de idade, fez um enxerto na perna com a gordura tirada da barriga para cobrir a tal queimadura.

História de superação Roberto Rosenthal - Blog Bem Sacado
Roberto ainda muito criança / Foto: arquivo pessoal

 

Criado em uma família de esportistas e apaixonado por futebol, voltou a jogar com os amigos aos 17 anos e, na época, já morava em São Paulo.

Parece mentira, mas a sina de Roberto continuou: em meio a uma pelada, alguém o acertou um ponta pé bem na perna que tinha o enxerto, que acabou se quebrando em dois pedaços.

História de superação Roberto Rosenthal - Blog Bem Sacado

 

Na juventude jogando futebol / Foto: arquivo pessoalTrinta anos depois, uma sequência interminável de sofrimento: infecção em uma antiga fratura, meses numa cadeira de rodas, sessões em câmera hiperbárica. Quando voltou a jogar, rompeu os ligamentos…prótese de quadril.

História de superação Roberto Rosenthal - Blog Bem Sacado
Recorte de revista contando a sua história / Arquivo pessoal

 

Lutando contra uma profunda depressão, fez da natação e dos treinos na academia a sua terapia diária. Segundo ele, teve que se reinventar. E venceu. Foi procurar outra modalidade que lhe desse tanto prazer quanto o futebol e encontrou o tênis. Só que agora com uma pequena diferença: sem dores. Hoje, continua brincando com a bola sem medo de ser feliz.

Versão 2
Ainda hoje há cicatrizes de todo o histórico de tratamentos, mas o que fica marcado mesmo é seu exemplo de superação

Fiquei horas sentada no café do clube ouvindo o Roberto contar a sua história de superação e fiquei de queixo caído.

Incrível como ele soube contornar o seu sofrimento e enfrentar todos os desafios que surgiram pelo seu caminho. E não foram poucos, como deu para perceber.

Graças à sua enorme força de vontade e positividade, soube dar um drible bem dado nos percalços que sua história de vida lhe trouxe.

Com seu jeitão sempre sorridente e bem-humorado, diz que apesar de ter levado tantos chutes da vida, decidiu que nunca iria sair de campo e que tudo não passou de um belo aprendizado.

 

 

Roberto, te admiro!

 

Abs

Simone 😊

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.