O futuro do tênis feminino brasileiro

Lia Kauffman HerszkowiczUma das coisas que mais gosto na profissão de blogueira é entrevistar e conhecer pessoas interessantes, histórias emocionantes e inspiradoras. Numa manhã deliciosa de sol tive a oportunidade de entrevistar e assistir um dos treinos de Thaísa Pedretti, uma das principais atletas do Instituto Tênis.

Com uma garra incrível e disciplina invejável, essa menina de 18 anos é tão simpática que viramos amigas em apenas uma manhã. 😊

IMG_3286.jpg

Ela está apenas no começo da carreira, mas já é motivo de orgulho e inspiração. Seus lindos olhos azuis brilhavam enquanto me contava um pouco da sua história.

Thaísa nasceu em São Bernardo do Campo, começou a jogar tênis aos 7 anos e logo se apaixonou. Aos 12 anos foi chamada para fazer um teste no Instituto Tênis, onde está desde então.

thaisa 1

Começou a jogar juvenil e profissional com 14 anos, quando ganhou seu primeiro torneio jogando na categoria de 18 anos, o Bahia Juniors Cup e também fez seu 1o ponto na WTA. Ela chegou a 36 do mundo no ranking ITF juvenil e hoje já aparece em 542 no ranking da WTA.

 

IMG_5791
Campeã do seu primeiro torneio profissional no Paraguay

 

Aqui mostro pra vocês um pouco do nosso bate papo. Espero que gostem;)

 

Abs

Lia

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.