Jogar tênis com Parkinson

Wilson Mendes Caldeira, 47 anos, foi diagnosticado com a doença de Parkinson, há 12 anos atrás, mas isso não o impediu de ser um grande tenista.

Uma colega do clube e seguidora do nosso Blog, sugeriu que eu procurasse o Wilson porque ele tinha uma trajetória de superação que deveria ser compartilhada.

Ela o viu jogar e ficou muito impressionada.

Lá fui eu atrás de mais uma incrível história de vida!

Nos encontramos no clube Pinheiros e passamos a tarde, juntos, batendo um papo muito gostoso.

Há mais ou menos uns 2 anos atrás, Wilson fez um blog para trocar experiências e incentivar as pessoas que passam pela mesma situação. Vale a pena dar uma olhadinha e ler relatos fora do comum: mrthompson.com.br

Fiquei muito agradecida por ter tido esta oportunidade, me encantei com sua garra, simplicidade e sua energia positiva.

Aqui, você pode ver um pequeno trecho do blog do Wilson:

“Acredito que muito de cada um de nós tem uma relação importante com o passado. Tive uma educação cercada de luxo e dinheiro, entretanto, carente de carinho e segurança. Fui um adolescente problemático, cercado de conflitos, demorei a entender que aquele falso mundo de glamour em que vivia tinha algo de errado. Foi necessário um evento de grande impacto, para eu me tornar o que sou hoje. Esta virada na minha história, se iniciou com meu primeiro casamento e se consolidou com a doença de Mal de Parkinson. Foi AVASSALADOR!! Cheguei ao fundo do poço, mas, na época, meu filho de 1 ano precisava de mim, e foi aí que percebi que eu tinha que reconstruir a minha vida.”

Wilson procura fazer vários esportes pois sente que cada um deles colabora, de alguma forma, para o seu bem-estar : Bicicleta, Pólo Aquático e Tênis.

wilson

Benefícios do tênis para o tratamento de Parkinson.

Além de ser um exercício físico que, como todos os outros esportes, ajudam bastante no esforço para manter os músculos sempre ativos, aumenta, também, sua resposta aos estímulos e controla o efeito da diminuição de mobilidade da doença.

O maior desafio que o Wilson encontra no tênis é o de manter o foco durante as variações causadas pela doença. Principalmente, nos momentos decisivos.  Aprendeu umas lições muito importantes durante as suas crises: dar o máximo de si e sempre persistir, mesmo que não vença todas as lutas. Assim, suas derrotas serão sempre uma vitória.

O importante é ter um objetivo na vida 😜

Parabéns, Wilson. Adorei te conhecer!

Abs

Simone

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.