Keiser, parece uma cerveja, mas não é. Conheça este aparelho fantástico.

Lia Kauffman HerszkowiczNós, tenistas, estamos sempre procurando algo a mais que nos ajude a melhorar o físico e a performance nas quadras. Durante meu tratamento para fascite plantar, passei por vários setores do Instituto Cohen e, conheci o Keiser, um aparelho pneumático que utiliza a resistência do ar.

Quando testei a máquina, pela primeira vez, fiquei encantada com a variedade de exercícios que podemos fazer com ela e todos muito desafiadores, o que eu adorooo!! O treino fica muito mais divertido e dinâmico, pois a cada aumento de carga nos sentimos mais e mais incentivados. Eu senti, logo no primeiro treino, que todos aqueles exercícios ajudariam muito a minha performance no tênis e foi, exatamente, o que aconteceu.

0003031_funcional-trainer-keiser-painel-de-potencia

O ar, é uma das forças mais poderosas da Terra, e é o único elemento que proporciona uma resistência constante, permitindo treinar com velocidade e com segurança, sem impacto nas articulações. Potencializando o modo convencional de exercícios, os resultados são altamente compensadores para todas as idades e níveis de treinamento.

No passado, o desenvolvimento da potência era limitado com os pesos tradicionais. O aumento da resistência (força) e velocidade de treinamento resultou em exercícios, de alto impacto, com aumento do risco de lesão.

Hoje, esse treinamento de resistência, com o sistema pneumático, proporciona aos treinadores a capacidade de exercitar seus atletas em qualquer velocidade e em qualquer resistência com pouco ou nenhum impacto.

Eu fiquei muito entusiasmada, e achei o Keiser tão fantástico, que não poderia deixar de compartilhar essa descoberta. É uma opção incrível para o trabalho funcional que o tênis exige.

Vale a pena conhecer, consulte quais são as clínicas que têm essa máquina. Uma delas, é o Instituto Cohen.

Nesse vídeo mostro alguns exercícios, de membros inferiores, que pratiquei com a orientação de Maurício Garcia, coordenador da área de fisioterapia do Instituto Cohen.

 

Espero que tenham gostado!😉

Abs

Lia

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.