Mudando a empunhadura com o tênis já consolidado.

Lia Kauffman HerszkowiczVocê já enfrentou uma mudança de empunhadura quando já estava jogando num nível razoavelmente alto? Eu fui corajosa e resolvi mudar. Aproveitei que estava 3 meses fora da quadra e que voltei completamente sem ritmo para fazer essa mudança. Meu professor sempre quis mudar minha empunhadura de forehand e achou que seria a hora certa. Eu tinha uma batida bem potente, porém inconsistente. Inclusive, já falei sobre isso, aqui no blog, em um outro post de consistência (https://bemsacado.com.br/2017/08/11/consistencia-e-o-segredo/)

IMG_7057.jpg

Mas como é difícil!! Nas primeiras batidas parecia que eu estava reaprendendo a jogar tênis. Eu não conseguia sentir a bola na raquete da forma como eu sentia antes. Depois de umas 4 aulas, me deu uma vontade enorme de desistir e voltar à minha empunhadura antiga. Mas, meu professor me convenceu que valeria muito a pena e que o resultado eu veria a médio e longo prazo. Um dos conselhos que ele me deu foi não jogar com ninguém durante um tempo, pois sabia que com meu nível de competitividade eu iria me frustrar e acabaria voltando à minha forma antiga de bater. Que situação! 😩  Eu já estava inscrita no Interclubes e não podia faltar com minha equipe. Acabei optando por não jogar a simples e caso precisasse, eu jogaria a dupla, que ao meu ver seria menos problemática.

LETICIAA

Esse processo começou há 1 mês e meio e ainda estou bem insegura com minha batida. Já tentei jogar uma simples com uma amiga de quem eu costumava ganhava e perdi! ☹️

Encolhi minha mão por pura insegurança e saí bem frustrada, mas não desisti! Tenho certeza de que quero evoluir , então, vou bancar essa mudança custe o que custar! 💪Rsrsrs

Aqui mostro um exercício que me ajudou muito nesse processo com a querida ex-profissional e atualmente treinadora Letícia Sobral.

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.