Os benefícios do Quadradinho

Só depois de alguns anos praticando tênis me dei conta da importância de aquecer no quadradinho. Hoje em dia, percebo que meu jogo não é o mesmo se não começar por ele! Além de elevar a minha temperatura corporal, sinto que limpo os meus golpes e me preparo psicologicamente para enfrentar um grande jogo.

quadradinho sentada

Olha o que encontrei nas minhas pesquisas:

– se você treinar duro e mentalizar que pode jogar na rede do mesmo jeito que joga no fundo, a situação vai ficar totalmente a favor para o seu lado.

– o famoso técnico Nick Bolletieri treinou astros, como André Agassi, ensinando-o a “dançar” no quadradinho para pegar as bolas curtas que caem no “T” e a devolver bolas cruzadas cheias de topspin.

No ínício da carreira, Agassi não era bom de rede, mas o resultado desse treinamento intensivo desenvolveu nele o potencial para ganhar oito Grand Slams em Wimbledon.
Quer treinar como o Agassi?

Siga passo a passo :

1º- Comece a fazer o aquecimento com toques suaves, chapados ou com slice, preocupando- se, desde já, em flexionar as pernas e utilizar a técnica correta.

2º – a bola tem que cair no quadradinho, que é a área do saque.

3º – Como a rede é alta para o ângulo que a bola deve percorrer para cair na área do saque, a jogada fica mais lenta, e dá tempo de usar a tática certa.

4º- Depois de pegar o ritmo, acelere o máximo que puder sem deixar a bola sair do quadrado.

5º – Troque bolas direita com direita cruzada, esquerda com esquerda cruzada, alternando os golpes com topspins e com slice.

Enfim, use sua criatividade e explore o quadradinho😜.

Veja o treino que o Ricardo Coelho me deu:

Agora experimente fazer na sua aula e depois me conta 😊

 

abs

Simone

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.