Seu backhand está precisando de um up grade?

LiaO Backhand (do Inglês, significa golpear a bola com as costas da palma da mão dominante voltada para a rede)  é um golpe muito  importante parte para se tornar um jogador completo. O backhand da maioria dos jogadores é mais fraco, pois é um golpe menos praticado, mas não deixa de ser muito importante. Quem não desenvolve o backhand fica muito mais vulnerável aos ataques do adversário. 

Os tenistas profissionais se preocupam muito em praticar exercícios de backhand, para não deixar que esse golpe seja sua fraqueza.  Já tenistas amadores, normalmente tem um ótimo forehand, mas quase não tem backhand. Alguns só sabem bater slice de backhand e nunca se preocuparam em aprender em bater o back com top spin. 

POST-BACKHAND

Eu por exemplo tenho um backhand melhor do que o forehand. Ele não é tão potente, mas extremamente consistente e tecnicamente muito melhor executado do que meu forehand. Mesmo sendo meu melhor golpe meu professor tem me dado alguns exercícios que estão fazendo com que meu golpe fique mais potente e melhor.

backhand02

backhand

 

Veja esses exercícios que eu tenho praticado repetidas vezes e que tem me ajudado muito. Espero que te ajude também! 😉

 

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.