Tênis pode ser o seu passaporte 

DianaVocê ama jogar tênis e sonha em estudar em uma universidade nos Estados Unidos? Você gostaria que seus filhos  tivessem esta oportunidade? Pois bem, saiba que isto é possível, não é fácil, mas pode ser mais provável do que você imagina.

O esporte além de fazer um bem enorme ao corpo e à mente, pode, também, abrir portas em universidades, nos Estados Unidos, com bolsas de estudos para os seus praticantes. As bolsas para atletas podem cobrir de 30% a 100% do valor do curso. Se o objetivo do jovem é se tornar um tenista profissional, a bolsa de estudos para atletas pode ser uma alavanca neste processo.

A experiência de morar fora, para um jovem, pode ser muito rica em vários aspectos. Além de ficar fluente na língua inglesa, ter uma universidade americana constando do seu curriculo, será um grande diferencial na sua vida profissional.  Sair de casa torna o jovem independente, mais responsável e cria oportunidades de conhecer novas pessoas e culturas.

A BSports vem se dedicando, bastante, a treinar  jovens para este desafio. Beto Prado, explica um pouco sobre este processo no vídeo abaixo:

Existem várias etapas a serem percorridas se o objetivo é conseguir uma bolsa de estudos para atletas. Primeiramente, deve-se escolher a carreira que se pretende seguir. Se a preferência for o tênis, é preciso se  informar sobre quais universidades possuem vagas para bolsistas com uma boa equipe de treinamento.

Se a prioridade for o conhecimento acadêmico, a busca por uma faculdade bem conceituada é fundamental.

Segundo especialistas, quem quiser ingressar em uma universidade americana, por mérito esportivo, deve começar a se preparar no início do 2º ano do ensino médio.

A empresa Central de Intercâmbio (CI) , uma das empresas  que auxilia os alunos da BSports, nos conta alguns detalhes sobre este processo.

 

A partir do momento que o atleta ingressa na universidade, com bolsa, serão exigidos resultados, desde um bom desempenho nos treinos como também boas notas. O nível de exigência para com os atletas bolsistas serão sempre mais altos.

Conversei com dois jovens da BSports, Gabriel Balestero  e Gianluca Galdi, sobre suas expectativas e experiências no exterior.

 

O dia-a-dia na universidade envolve uma rotina dura de aulas e de treinos. Mas, sem dúvida nenhuma, estes esforços serão recompensados com uma experiência ímpar de vida. 😊

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.