9ª SEMANA GUGA KUERTEN COMEÇOU HOJE EM FLORIANÓPOLIS

Com mais de 1800 atletas inscritos, representando 18 países, a Semana Guga Kuerten foi aberta nessa quinta-feira, dia 5, nas quadras do Jurerê Sports Center (JUSC), em Florianópolis. O evento que é realizado pelo nono ano consecutivo, conta com uma programação que envolve disputas de tênis em várias modalidades. O Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas abre oficialmente a Semana. Os 78 tenistas inscritos que buscam pontos no ranking da ITF e o prêmio de R$ 64 mil estreiam amanhã nas quadras do clube-sede do evento. De forma simultânea, a Semana Guga Kuerten promove também de amanhã até o próximo domingo, o Tennis Kids. O mentor do evento, Gustavo Kuerten aproveita a Semana para lançar às 10h, no JUSC, um novo projeto.

A Semana Guga Kuerten também promove competições de Beach Tennis. Nesse primeiro final de semana, 7 e 8 de outubro, será realizada a Copa Guga Kuerten de Beach Tennis e entre os dias 12 a 15, acontece a Copa das Federações de Beach Tennis. Já as disputas da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil estão concentradas entre os dias 9 e 15 de outubro. Lembrando que na categoria 12 anos, os atletas somam pontos no ranking da CBT, na 14 e 16 anos, a Copa vale pontuação na COSAT e nos 18 anos, no ranking da ITF. A exemplo dos últimas duas edições, o campeão da Copa Guga Kuerten Le Mondial Lacoste, nos 16 anos, recebe como prêmio uma passagem com direito à acompanhante, com todas as despesas pagas, para disputar a final do Le Mondial Lacoste, em Londres, no próximo mês. Na categoria 14 anos, o vencedor tem a oportunidade de participar do Le Petit As, que acontece em janeiro, em Tarbes, na França.

Além das competições, a Semana Guga Kuerten promove ainda ações lúdicas para crianças, como a Arena Guga Tênis, no Shopping Itaguaçu e no JUSC, e o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, dia 14. E já que o evento é aberto ao público, as pessoas podem visitar, durante os onze dias da Semana, a exposição no clube-sede que exibe os principais troféus e objetos que marcaram a carreira profissional do tricampeão de Roland Garros.

Para quem quiser saber a programação está abaixo

Programac?a?o-Imprensa

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.