Recupere seus passos

 

simone-perfilNo primeiro ano  em  que comecei a competir, voltava frustrada porque corria, corria e não conseguia ganhar um jogo. E quando terminava, na hora dos cumprimentos me falavam: nossa, como você corre, hein?  Só muito tempo depois eu percebi que isso não era um bom sinal, porque me fazendo correr ficava evidente que o adversário estava dominando totalmente o jogo!!!

Bom, um certo dia, fiquei tão irritada com isso, que fui desabafar com o meu professor dizendo que este esporte não era pra mim.

Ele foi assistir um jogo de interclubes, que eu fui disputar, para ver o que estava  acontecendo e, no dia seguinte, durante a nossa aula, me alertou: o que está faltando no seu jogo  é saber movimentar-se na quadra. Isso é fundamental!

Após um golpe, ele me explicou, o que faz a diferença é saber  se posicionar para executar a próxima jogada. E me deu uma dica : ao assistir um jogo de profissionais, em vez de ficar acompanhando a bolinha, olhe só para as pernas dos jogadores e vai perceber que elas não param.

Conclusão: depois de muito treino fui colocando em prática os ensinamentos do meu professor  e, assim, fui ganhando cada vez mais jogos.

Aqui mostro um pouquinho do meu treino e como me movimento na quadra.

 

Quando estive no torneio no Costão do Santinho, em julho, tive a oportunidade de conhecer o Silvio Souza, presidente da Federação de Tênis Paranaense, que deu uma aula maravilhosa sobre como recuperar seus passos durante o jogo.

silvio solo

“Movimentar-se bem na quadra não é um dom reservado apenas aos talentosos. Existe uma maneira simples de se aprender e praticar essas técnicas.”

Silvio, me ajudou muito a compreender melhor com as suas valiosas dicas😃

 

Para ajudar no seu treino, tenha em mãos estes cones😉

toda quadra

Até a próxima!

abs

Simone

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.