Conheça o novo torneio chamado “Laver cup”

Times da Europa e Do Mundo se juntam no Vltava, um Rio de Praga. Imagem/Reprodução: Ben Solomon/LaverCup.

Hoje começa, em Praga, a primeira edição do torneio Laver Cup. Este evento foi idealizado por Roger Federer para homenagear o grande jogador australiano, Rod Laver, ganhador de 11 títulos de Grand Slam, e o único tenista da história a ter vencido todos os 4 torneio do Grand Slam, em simples na mesma temporada, em duas ocasiões distintas.

O torneio acontece de 22 a 24 de Setembro com uma novidade:  a competição será disputada em uma inédita quadra rápida na cor preta.

O torneio terá dois times, seis jogadores do continente europeu contra seis do resto do mundo. E cada um terá como capitão uma lenda do tênis.

Integrantes do time Europeu :

Time Europeu. Imagem/Reprodução: Laver Cup (lavercup.com)

Capitão : Bjorn Borg (Suécia)

Jogadores:

  • Roger Federer (Suiça)
  • Rafael Nadal (Espanha)
  • Marin Cilic (Croácia)
  • Dominic Thiem (Austria)
  • Alexander Zverer (Alemanha)
  • Tomas Berdych (República Tcheca)

 

Integrantes do time resto do mundo:

Time do resto do mundo. Imagem/Reprodução: Laver Cup (lavercup.com)

Capitão: John McEnroe (EUA)

Jogadores:

  • Jack Sock ( EUA)
  • Nick Kirgios (Australia)
  • John Isner (EUA)
  • Sam Querrey (EUA)
  • Denis Shapovalov (Canadá)
  • Francis Tiafoe (EUA)

A cada dia do torneio serão disputados, através de sorteios, três jogos de simples e um de duplas. Todos serão disputados em melhor de três sets e em caso de empate um super tiebreak  de até 10 pontos definirá o ganhador.

Cada partida ganha renderá um ponto para a equipe na sexta-feira, dois pontos para os jogos do sábado e três pontos para as disputas do domingo. O primeiro time a alcançar 13 pontos dos 24 em disputa será o vencedor. Em caso de empate  12 a 12, será realizada uma última partida de duplas para a definição do campeão.

Os jogadores participarão de, pelo menos, uma e no máximo duas partidas de simples.  Quatro tenistas de cada equipe jogarão duplas e nenhuma combinação de parceiros pode ser refeita, com exceção em caso  de desempate no 12 a 12.

Os fãs de Roger Federer e Rafael Nadal, possivelmente, realizarão um sonho de ver os dois juntos jogando uma partida de duplas.

Alguém tem dúvida de que este torneio de exibição será fantástico?

Fiquem ligados na ESPN que detêm a exclusividade da transmissão deste evento.

 

Até a próxima!

abs

Diana, Lia e Simone😉

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.