Bola Suíça,uma grande parceira!

simone-perfil Aquilino Cosani, trabalhou na fábrica da Pirelli, em Milão, produzindo produtos de borracha. Por ser conhecedor profundo do material, e ter a ajuda de um amigo, começou a fazer animais de borracha no porão de sua casa.

Com o passar do tempo, sua linha de produção foi aumentando e ele já produzia até bolas de praia.

Por volta de 1963,  um pedido incomum  foi feito a um dos distribuidores de Aquilino: a criação de uma bola grande e forte o suficiente para que pacientes a utilizassem na recuperação de cirurgias graves.

logo em cima bola

A encomenda havia sido feita pela terapeuta suiça, Dra. Susane Klein-Vogelbach,  a primeira a usar as bolas em adultos com problemas ortopédicos e posturais.

Hoje, essas bolas são utilizadas com total eficiência no Pilates, na fisioterapia e no fitness.

Eu, como muitos já sabem, sou personal trainner, e depois que descobri a bola suíça nunca mais deixei de usá-la nas minhas aulas. Não vivo sem ela!

Um dia aconteceu uma cena muito engraçada: quando levei o meu filho ao pediatra  percebi que ele estava  sentado numa bola dessas. Achei fantástico! Ele me disse que era para não ter dor nas costas e que assim massageava seus ísquios! Rs

O uso da physioball ou bola suiça fortalece todos os músculos do corpo, inclusive os do pescoço! Além disso, dependendo dos exercícios, ela é ótima para queimar as gordurinhas.

Confira  minhas dicas neste vídeo.

 

Espero que você tenha gostado 😃

Abs

Simone

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.