Acupuntura- sua aliada !

Diana

Quando penso em acupuntura logo me vem à cabeça as imagens daquelas agulhinhas e eu com dor!  Minha primeira experiência com esta técnica chinesa foi para aliviar dois problemas: uma contusão no punho e minha enxaqueca.

Comecei a fazer meio que regularmente, mas, de certa forma, com um pé atrás. Não sou uma daquelas pessoas que acredita muito em medicina alternativa. Prefiro tomar  um remedinho e acabar logo com o problema. Mas, tenho que reconhecer, que sim, tem me auxiliado bastante. De fato, tenho tido menos enxaquecas e estou conseguindo jogar sem dor no punho.

Bem, mas o que realmente me levou a escrever este post, foi que descobri  que este método, além de ser benéfico para a reparação de contusões, pode e deve ser utilizado, também, para prevenir as lesões, diminuir tensões e fortalecer a musculatura.

Esta terapia milenar, é ideal especialmente para os tenistas, porque sobrecarregam  muito o punho, cotovelo, ombros, ligamentos e articulações. As famosas agulhinhas liberam substâncias no organismo  cujo efeito aumenta  a vascularização muscular, fortalecendo essas regiões, tornando-as menos suscetíveis a lesões.

Achei extremamente interessante e resolvi conversar com a Dra. Camila Mason *,  minha  “acupunturista esportiva”. Veja seus comentários no vídeo abaixo:

 

 

Bom,espero que tenham gostado.  Se animaram para umas picadinhas de agulha? 😀

Abraços,

Diana

 

* Dra Camila Seyssel Mason, CFR 38530-F. Fisioterapeuta especialista em Fisiologia do Exercício, professora de Acupuntura e Medicina tradicional Chinesa há 20 anos.
As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.