Guerra dos sexos com split step

LiaTodos os finais de semana jogo tênis com o meu marido. A partida é sempre bem equilibrada e cada vez um vence. Claro que só depois de brigarmos, várias vezes, por bolas que ele não vê se foram dentro ou fora. rsrsrs

Acompanhando minha evolução em técnica e tática de jogo, ele resolveu que também queria evoluir e decidiu fazer aula com o meu professor (para o meu azar!). Desde então, tenho sentido uma dificuldade enorme em devolver o saque dele.

split

Nem sempre o jogo homem x mulher é muito justo, na minha opinião. A bola dos homens é sempre muito mais pesada do que a nossa. Eu treino e jogo em competições só contra mulheres, então, acabo me conformando em não conseguir devolver o saque dele.

Quando levei esse problema para o meu professor, fizemos uma aula focada somente em devolução de saque fazendo o split step. Para quem não sabe, o split step é um pequeno salto para cima, caindo com as pernas separadas e levemente dobradas um pouco além da linha do ombro. Esse salto deve ser dado a cada batida que damos na bola e no caso do saque tem como finalidade romper a inércia do recebedor, auxiliando-o a se deslocar com maior agilidade para qualquer direção. O mais difícil é sincronizar o split step com o jogo. Realizar essa ação no “timing” correto é uma habilidade para poucos.

Veja um pouco do exercício que me ajudou muito.

 

Incrível eu nunca ter aprendido, tão a fundo , um dos passos mais básicos da movimentação do tênis ! Acho que no nível que eu jogava, as mulheres não tinham um saque tão pesado e rápido que exigiam tanta antecipação.

Saiba um pouco mais quando usar o split step

 

Conclusão: após entender o que é realmente antecipar o golpe e praticar muito, nunca mais tive problemas em devolver o saque do meu marido e nem de qualquer outro parceiro. A antecipação é tudo!

Você já tentou usar o split step no seu jogo?

Conta pra gente!😉

Abs

Lia

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.