Açaí, a frutinha poderosa!

SimoneQuando olhar para a tigela de açaí com banana e granola saiba que para colher cachos dessa fruta, leva um dia de trabalho e 25 subidas no açaizeiro. A produção que supre o país inteiro vem do Pará e do Amazonas e, diferentemente daqui, lá se come com peixe e farinha.

acai

Essa delícia traz benefícios como melhoria do sistema imunológico e a recuperação celular pós-treino. É, também, a grande pedida de muita gente no brunch de fim de semana.

E, por incrível que pareça, descobriram que essa fruta pode virar próteses.

Pesquisadores da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp ( FEQ), desenvolveram um poliuretano à base de açaí para ser usado como prótese óssea, principalmente, para regiões do crânio e face.

E tem mais: ainda aumenta os Telômeros* que funcionam como protetores dos cromossomos retardando o envelhecimento.

Além de ser tudo de bom para a saúde e contribuir para os avanços da medicina, essa frutinha poderosa é 100% nossa, made in Brasil.

Bora comer açaí!!!!

 

Espero que tenha gostado!

abs

Simone 😃

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.