Consistência é o segredo

Lia Kauffman HerszkowiczVocê é daquelas pessoas cujo maior prazer na quadra é “socar” a bola, dar winners ou smashes matadores? Eu sou conhecida como a mulher que mata na rede e só dá pancada na bola!
Durante um período, eu me sentia tão bem batendo forte na bola, que me recusava a parar. Com o tempo, fui percebendo que o segredo do tênis está na consistência, e isso eu não conseguia ter batendo todas as bolas. Então, resolvi rever meu estilo. Comecei a trabalhar minha ansiedade e a pensar mais em cada ponto.
Muitas vezes, eu saía meio frustrada de um jogo no qual a adversária só ficava passando a bola para o outro lado. Quando alguém como eu pega um “passador de bola ou baloeiro” do outro lado, o negócio pode enroscar, então todo cuidado é pouco. A bola mole é a maior armadilha para quem gosta de uma bola batida, então o segredo é acelerar só em momentos-chave da partida.

O problema é que, em jogos assim, mesmo ganhando, eu não sentia que tinha feito meu jogo. Não tinha prazer nenhum! Fui conversar com meu professor e ele me disse que tinha como conciliar prazer e consistência: bastava mudar um pouco a forma de bater na bola e girá-la mais, ou seja, bater na bola de baixo para cima. Assim, eu conseguiria acelerar mais minhas bolas ( não 100% como eu gostava, mas 70%), criando mais spin e consistência nos meus golpes.

Uma das coisas que me ajudou muito foi começar a treinar com a Simone, aqui do Bem Sacado. Ela tem o estilo de jogo completamente diferente do meu. Ela é pura consistência! Enquanto eu tenho meu saque matador e minha direita reta, ela tem um saque fraco, porém consistente, e uma direita que não sai nem por decreto! Em alguns momentos até brinco com ela que ela é uma “baloeira”, rsrsrs!

lia e Si Fernando

Hoje, posso dizer que estou mais satisfeita com meu estilo de jogo. Consigo trocar muito mais bolas e acelerar no momento certo.

Confira o vídeo abaixo e veja o que é pura consistência!

 

Abs

Lia

 

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.