Projeto Bola Dentro – Buscando uma vida melhor

O projeto Bola Dentro completa, em 2017, 12 anos de existência. A proposta é inserir, socialmente, através do tênis, as crianças e os jovens mais carentes.

IMG_0039 (1)Hoje, atende cerca de 185 alunos, na faixa etária de 7 a 18 anos, que estejam em escolas da rede pública.  Além da aprendizagem da prática do tênis, as crianças adquirem conhecimentos relativos ao esporte como: regras, noções de arbitragem, encordoamentos, pegadores de bolas , rebatedores e auxiliares de professores de tênis. O intuito é criar cidadãos que tenham oportunidades de trabalho no mundo do tênis.

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Meio Ambiente, apoia a realização do projeto, através da liberação do espaço, disponibilizando duas quadras dentro do Parque Villa-Lobos. O Banco Itaú e a Rede patrocinam o Bola Dentro. As empresas Coral e Sansuy são parceiras e Flávio Saretta é o embaixador deste bem-sucedido programa social.

Veja o nosso bate papo com Agostinho Carvalho, um dos criadores do projeto.

 

Abaixo temos os depoimentos de pessoas que estão envolvidas no projeto.

Foi um dia muito emocionante pra nós do Bem Sacado conhecer este trabalho maravilhoso e ver a alegria das crianças. Se no Brasil tivéssemos mais pessoas empenhadas em ajudar o próximo teríamos um País melhor.

abs

Diana, Lia e Simone 😃

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.