Você já ouviu falar em Trigger Points?

simone-perfil

Os pontos gatilhos (em inglês, Trigger Points), são pontos híper sensíveis e palpáveis que temos dentro do músculo, e quando manipulados são doloridos e depois são liberados. Às vezes, encontramos a dor longe do ponto de origem.

Por exemplo, o ponto gatilho ativo no quadrado lombar pode gerar perda de rotação do tronco sobrecarregando ombro, antebraço e a própria lombar.

Trigger equipe

Ainda estão sendo estudadas as causas destes pontos, mas sabe-se que a massagem está sendo a forma mais eficaz de sanar este problema. Temos que saber onde ficam os pontos e a técnica usada para a liberação no corpo. Apesar de já podermos baixar este aplicativo no ipad, no computador ou mesmo no telefone, o ideal é procurar um profissional da área para não corrermos o risco de nos machucarmos.

Foi com a intenção de me aprofundar no assunto e de aprender mais para poder aplicar a técnica nos meus alunos , que me levou a fazer este curso com o professor *Wagner Favale , que trouxe este método para o Brasil.

Não são simples toques. Este método requer um entendimento muito grande de anatomia e biomecânica para poder utilizar a técnica.

TRIIGGEr anatomia

Veja os benefícios desta manipulação:

– Liberação da fibra muscular e tendões

– Relaxamento da musculatura afetada

– Devolução da amplitude articular

– Melhora a resposta neuro muscular, restabelecendo a propriocepção ( equilíbrio, consciência)

– Alívio da dor

Se você nunca experimentou esta técnica, vale a pena conferir, será um novo estímulo para o seu corpo e um ótimo método para se prevenir contra possíveis lesões que o tênis pode causar.

* Wagner Favale
– Educador Físico pela FMU
– Graduado em fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina
– Pós graduado em biomecânica pela faculdade Gama Filho
– Certificado MCMT- master certificate- manual therapy- Curso internacional de liberação de ponto
   gatilho
-Treinamento na melhor clínica de Nova York ( NYSPORTSMED)
– Especialização em quiropraxia- BMS- Método Busquet

Equipe Favale Físico e Saúde

Trigger toque

 

Espero que você tenha gostado. Até a próxima!😏

Simone

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.