Quer melhorar o seu jogo de rede?

Você é daqueles que tem receio de ficar na rede durante um jogo de duplas? Ou mesmo num jogo de simples?

rede

É muito comum ver num jogo de duplas de tenistas amadores os dois jogadores no fundo da quadra. Bingo!!!! Já se vê que são tenistas que não gostam de voleio ou estão apenas disfarçando rsrs.

Há também, jogadores que ficam batendo bola antes de começar o jogo e evitam fazer o aquecimento na rede. É claro que no tênis é muito dificil ser bom em tudo, ter todos os golpes perfeitos, táticas e técnicas. Isso requer anos e anos de estudos e treinos! E mesmo assim, provavelmente, você ainda terá sempre pontos para melhorar.

Que tal enfrentar este medo e arriscar mais? O jogo de rede é muito importante e pode lhe trazer grandes benefícios . Aqui vamos mostrar, passo a passo, como melhorar o seu voleio.

Convidamos o professor Beto Prado para nos ajudar. Segundo ele, você pode melhorar o seu jogo de rede aprimorando basicamente três golpes: smash, recebimento de bolas rápidas e bolas baixas, no pé.

Veja a seguir como você pode aperfeiçoar cada um deles :

1) Smash, o primeiro passo para melhorar o voleio:

– Desenvolver a velocidade da mão e pronação da munheca

– Trabalhar a movimentação e lateralidade

– Preparação de slice para smash defensivo

– Smash ofensivo com a rapidez das pernas e mãos com empunhadura do saque

 

2) Bolas rápidas:

Alguns jogadores têm dificuldade de suportar bolas rápidas, na grande maioria das vezes, pela falta de velocidade na transição da raquete para efetuar o voleio dos dois lados , sem levar o braço e a raquete para trás. A raquete tem que estar firme e acomodada na mão, tendo a capacidade de movimentá-la o tempo inteiro de um lado para o outro. Geralmente , estão com a empunhadura rígida e a munheca solta.

 

 

3) Bolas baixas, no pé :

Outra dificuldade é devolver bem as bolas no pé. Normalmente abaixamos o braço, o corpo e a raquete e não dobramos as pernas. Uma boa maneira de exercitar este golpe é treinar o voleio mais afastado da rede (na linha do saque).

 

 

Esperamos que estas dicas melhorem a sua confiança no jogo de rede.

 

Até a próxima!😃

abs

Diana e Simone

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.