Seu melhor parceiro – o Paredão


LiaVocê já chegou no clube e não tinha ninguém pra jogar com você?  Ou chegou em algum torneio e precisava aquecer e não sabia como fazer isso no paredão? 

Poucos professores de tênis levam seus alunos para o paredão e ensinam como é a melhor forma de usá-lo. Vejo sempre muita gente, tentando treinar, mas sem saber muito bem como fazer isso. Eu mesma, costumava bater paredão no máximo 10 minutos, pois ficava muito cansada pela forma que treinava.  Então decidi pegar meu professor e levá-lo para me dar uma aula de como usar o paredão.

paredão

A primeira dica  é pegar uma bola meio murcha para praticar. Assim ela voltará mais lenta e você terá maiores condições de bater mais vezes. Podem ser as bolas usadas no Play and Stay (vermelha, laranja e verde). 

 

bolinhas

 

Veja alguns exercícios : 

 

 

A combinação de golpes que vocês podem fazer é interminável. Se o paredão que você usa tem números, melhor ainda, pois você pode usá-los como alvos, senão use um giz para marcar algumas alturas para você atingir. É possível combinar os golpes de maneiras muito criativa priorizando o elemento que você está precisando melhorar no seu jogo. 

Veja agora como a Simone usa o paredão:

 

Você já deve ter ouvido que muitos jogadores profissionais treinavam muito no paredão né? Então, por que você também não tenta? Eu tenho praticado esses exercícios no paredão e ajudaram muito no meu jogo. Conte pra gente como foi e se te ajudou. 

Abs

Lia

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.