Alerta às tenistas

simone-perfilEm um dos torneios de Damas, da Federação Paulista de Tênis, ouvi uma moça contando a sua história, no vestiário, não resisti e logo me aproximei. Conta tudo do começo por favor, pois nunca escutei uma história estranha dessas!!!!!!

Suilene Alves Silva ( 40 e poucos) joga tênis há 7 anos. De repente, começou a sentir dores abdominais, cansaço e muita fraqueza. Descobriu que estava com uma anemia muito forte. Entre idas e vindas do hopital, deram a ela o diagnóstico de infecção urinária, mas os sintomas continuavam os mesmos. Chegou até a ficar na UTI.

Todo este processo durou 3 anos, até que Suilene resolveu fazer uma endoscopia e foi encontrada uma bactéria chamada H -PYLORI*.

Depois de muitas conversas com seu médico, de repente teve um insight: a possibilidade de ter pego esta bactéria com o contato da bolinha de tênis em sua pele. Lembrou que na quadra, externa ,que treina têm muitas pombas , sapos e até mesmo fezes de gatos.

Suilene nunca mais jogou sem saias que não tenham bolsos, ou, então , usa calças ou shorts, por baixo, evitando o contato absoluto com a pele.

sueline

Ela passou a contar a sua história como um alerta para as tenistas. E foi assim que a conheci 😊.

Olha o que descobrimos , no Miami Open, e que pode ajudar a Suilene.

 

Você conhece alguma história parecida com esta? Compartilhe com a gente.

Espero que você tenha  gostado!

abs Simone😃.

 

* H-PYLORI – é uma espécie de bactéria que infecta e altera a mucosa do estômago e pode gerar úlceras, gastrites e até mesmo câncer de estômago.

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.