Exclusividade: Guga fala para o Bem Sacado

BS : Quando você começou a se interessar pelo tênis e por quê?

GK: Meu pai foi o grande incentivador, foi ele quem colocou a raquete na minha mão pela primeira vez. Ele conseguiu enxergar em mim um campeão. Comecei a jogar tênis com seis anos. Durante a semana, depois do colégio, eu passava as tardes, nas quadras da Astel, clube da empresa que a minha mãe trabalhava e aos finais de semana, a família toda ia para o LIC.

 

BS: Quem era o seu ídolo no tênis e em quem você se espelhava quando começou sua carreira de tenista?

GK: O pai foi o meu primeiro grande ídolo, assim como o Rafa, meu irmão. Eu sempre procurei ter o máximo de fontes de inspiração. O Jaime Oncins foi uma referência importantíssima, assim como todos atletas que competiam pelo Brasil. Cada vez que eu via um esportista defendendo o país, eu sentia que ia dar tudo certo na minha trajetória.

Guga e irmão

Foto: IGK

BS: Se você pudesse eleger algum traço na sua personalidade que fez a diferença para você chegar a ser número 1 do mundo, qual seria?

GK: Eu consegui enxergar e absorver a capacidade das pessoas que estavam ao meu redor. Dessa forma eu ia ampliando o meu repertório de habilidades.

Hall of Fame Kuerten Tennis

Foto: br.pinterest.com

 

BS: Você abandonou algum sonho em troca do tênis?

GK: O único sonho que eu abandonei foi de ser bombeiro. Desde criança eu queria ser bombeiro.

BS: Se você pudesse voltar no tempo o que você faria de diferente?

GK: Um monte de coisas. Ia escolher sempre a bola certa no momento adequado (risos). Mas, seria fácil demais… Essa sempre foi a nossa filosofia extrair o máximo de cada situação, os erros também fazem parte do aprendizado.
BS: Vimos o incrível trabalho da Escolinha Guga em vários lugares aqui em São Paulo. Qual o seu objetivo com a Escolinha Guga ?

GK: O nosso sonho é transformar o cenário do tênis brasileiro. E criar um ambiente saudável e prolífero. Nosso desafio é contribuir com o desenvolvimento do tênis, aumentando a base de praticantes do esporte, formando novos professores com condições de trabalhar em todas as fases do processo de ensino do tênis. Esse projeto começou como Escolinha só para as crianças, há 7 anos, e hoje evoluiu com a Escola Guga para os jovens. Nosso próximo passo é criar uma Equipe Guga dentro dessa mesma plataforma. Tenho muito orgulho desse trabalho que hoje conta com 38 unidades no país. Eu espero que em breve a gente possa estar presente em todos os Estados para reunir o máximo de talentos possível.

_MG_858820170429-COPA-ESCOLINHA-GUGA_foto Caio Graça-393.jpg

No momento em que se comemora os 20 anos da grande conquista do Guga em Roland Garros, é uma honra para nós ter o primeiro brasileiro que ganhou esse título aparecendo aqui no Bem Sacado.

Obrigada Guga.😊

Até a próxima!

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.