UM BRINDE À VIDA

LiaGabriella Antici, tem 50 anos e sempre foi uma grande tenista. Quem passa pela quadra quando ela está jogando não consegue parar de olhar. Ela joga um tênis de altíssimo nível com uma elegância que poucos têm.

Nos conhecemos num entra e sai de quadra e trocamos algumas dicas e figurinhas. Depois de 1 ano, nos reencontramos novamente, porém sua aparência estava diferente. Ela estava jogando em pleno verão, às 11:00h da manhã, com a temperatura por volta dos 38ºgraus, no mesmo nível de sempre, porém com um lenço na cabeça e sem cabelo. Fiquei chocada! Na verdade fiquei comovida em ver uma pessoa passando por uma doença e com aquela disposição!

Ela conversou calmamente e me contou que durante uns exames de rotina descobriu um câncer de mama. Quando foi diagnosticada pensou: este seria mais um desafio que teria que superar. A boa notícia naquele momento foi que o câncer estava localizado, porém estava passando por sessões de quimioterapia e, também, faria em breve uma dupla Mastectomia.

Passei algumas semanas pensando nela, naquela quadra de tênis, com o sol escaldante e sorrindo. Depois daquele dia tive certeza de que algum dia faria uma entrevista com ela para que vocês conhecessem um pouco dessa linda história de superação.

Como atleta desde cedo, ela não parou de jogar durante o tratamento. Ela diz que encarou o tratamento da mesma forma que um campeonato de tênis.

Começou a jogar tênis com 6 anos e nunca mais parou. Competia desde os 10 anos e ganhava de todos de sua idade até os 18 anos. Chegou a pensar na carreira profissional, mas não queria se afastar da família e acabou optando pelo estudo e pela carreira no mercado financeiro.

Conheçam um pouco da história dela nesse bate papo que fizemos em sua casa. Espero que gostem!

 

Até a próxima! 😊

Abs

Lia

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.