Sliding Pilates, a boa opção para o tenista.

simone-perfilCom intuito de melhorar as informações e ensinamentos para os meus alunos, fui fazer um curso com a Andreia Monteiro, criadora do Sliding Pilates. Na hora fiquei encantada, além do exercício ser fascinante e desafiador, percebi que este aparelho além de ser muito fácil de ser transportado, é multifuncional: trabalha o fortalecimento muscular, ajuda no controle corporal, dá resistência aeróbica, oferece estabilidade e  mobilidade articular, que são ganhos essenciais  para nós tenistas.

lia

Entre 2006 e 2007, Andreia Monteiro, personal trainer e professora da rede de  academias Bodytech, começou a formatar uma idéia desafiadora: como desenvolver um trabalho que tivesse como base os princípios do Método Pilates para trabalhar com seus alunos.

Através de vários estudos de movimentos, Andreia começou a simular exercícios com um step e com o antigo slide, até chegar ao “Sliding Pilates”.

Em 2013, o aparelho começou a ser comercializado em todo o Brasil, e, ao mesmo tempo, foram criados cursos para passar a metodologia desenvolvida por Andreia. Até o momento, foram formados mais de 300 profissionais no País.

Assista o vídeo, com o  passo a passo

 

Sliding Pilates coreografado com música

 

Espero que você tenha gostado! Abs Simone 😉

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.