BEACH TENNIS, UMA DIVERSÃO GARANTIDA!

Considerado o esporte que mais cresce no mundo, o Beach Tennis é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Surgiu em Ravenna, na Itália, em 1997. Hoje, já existe mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. Para você ter uma idéia de como esta modalidade cresceu, ela já está prevista para ser incluída nas Olimpíadas em 2024.

No Brasil o esporte é novo. Chegou em 2008 nas praias do Rio de Janeiro e vem expandindo-se, rapidamente, para outras regiões. Agora, em maio, será realizado o segundo maior evento do mundo em número de atletas, o Copa Rio Beach Tennis.

Hoje, já somos uma potência no esporte. No Ranking Mundial (ITF) as brasileiras Joana Cortez e Rafaela Miller ocupam a 4a e 6a colocação, respectivamente. No masculino o Brasil surge em 8° com Vinícius Font e Thales Santos em 10o lugar.

Mas por que será que este esporte está agradando tantas pessoas?

IMG_4135

Nós, do Bem Sacado, fomos experimentar. Visitamos a Academia Ravenna Beach Tennis Alphaville e batemos um papo com os donos Rodrigo Grilli ( ex-tenista profissional e atual jogador de Beach Tennis) e Tiago Tavares (entre os TOP 100 no ranking mundial). Veja, abaixo, a nossa entrevista.

Percebemos algumas características interessantes neste esporte: para começar, o clima do jogo do Beach- e aqui não estamos falando da temperatura ambiente- é completamente diferente do tênis. Normalmente se joga com um som ambiente alto e descontraído. A energia do local é incrível. Parece que você está na praia se divertindo sem nenhuma pressão. Eu e a Simone que, praticamente , não tivemos experiência alguma anteriormente, conseguimos jogar de primeira. De fato, é muito fácil aprender esta modalidade. Não tem restrição de idade e a família toda pode jogar.

Veja abaixo nossa primeira aula com o professor Jacaré:

Achamos realmente muito divertido. Sem falar no alto gasto calórico, melhora do tônus muscular e condicionamento físico.

100% aprovado. E você? Sentiu vontade de experimentar?

Abs,

Diana e Simone

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.