Você conhece o Instituto Tênis?

IMG_1532Pra quem achava que o tênis brasileiro não tinha mais esperança, talvez exista uma luz no fim do túnel: O Instituto Tênis. Ele nasceu para tentar recolocar o Brasil entre os países com os melhores tenistas do mundo.

O objetivo do Instituto é desenvolver o tênis no País e posicionar os atletas brasileiros no topo do ranking mundial.

IMG_0054.JPG

A empresa acredita que o país tem um potencial mal explorado e, portanto, não mede esforços para investir em jovens talentos. A principal meta é formar atletas que ocuparão o posto de nº 1 do mundo nos próximos 20 anos. Para alcançar este objetivo, o Instituto Tênis acredita na disseminação do esporte e investe em jovens de 6 anos até o profissional, com o desenvolvimento de programa diferenciado, que envolve profissionais especializados e uma ampla rotina de treinamento.

Veja um pouco do treino das crianças de 7 a 9 anos.

Com um modelo de atuação pautado no mundo dos negócios, no qual metas e objetivos claros são cobrados e perseguidos, o Instituto Tênis incentiva o desafio, desenvolve a capacidade técnica e alimenta o sonho de realização e vitória do atleta.

Com uma estrutura de esporte de altíssimo nível, além de quadras cobertas e descobertas, o centro contém sala de musculação, fisioterapia e restaurante. A parte acadêmica também é levada em consideração. Existe uma pedagoga que acompanha o desenvolvimento dos atletas no estudo online a distância. O Centro de Treinamento do Instituto está instalado na Sportville em Barueri, SP.

Hoje, o Instituto Tênis se mantém principalmente com o apoio da iniciativa privada : 80% dos recursos vem da Lei do Incentivo ao Esporte.

Sentimos que o maior desafio, talvez, seja mudar um paradigma que nós latinos temos: o de proteger nossas crianças, deixando-as, muitas vezes, sob as nossas asas até o casamento. Para participar do programa é necessário que os jovens de 14 anos fiquem alojados, dormindo de 2ª a 6ª feira , nas instalações do Instituto.

Para um atleta se tornar um ponto fora da curva, não basta ter só talento, está claríssimo que precisa de muita dedicação, esforço, foco, determinação, pois não é fácil para estas crianças ou adolescentes treinarem mais de 4,5 horas em quadra, quase 2 horas de preparação física, e ainda estudarem.

Mas, afinal, para ser um nº1 vale tudo.

Conheça um pouco mais do Instituto no bate- papo que tivemos com o diretor executivo Cristiano Borelli.

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimido,bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.