5 dicas para controlar sua ansiedade durante o jogo do seu filho.


Seu filho está participando de um torneio de tênis.  
Você começa a opinar e está tão nervoso que mal consegue ficar sentado.  

 

pai no torneio

Se você é desse tipo temos algumas dicas que serão muito úteis para você reavaliar seu comportamento. 

  1. Você sempre ensinou que o importante não é ganhar, e sim, competir. Então, seja coerente e não dê palpite durante o jogo.

 

IMG_3649

 

2. Lembre-se que é seu filho quem está jogando e não você.

3. Você não é o treinador, é apenas um torcedor na arquibancada.

4. Seu filho está treinando num lugar que você confia e acredita ser o melhor. Então ele vai evoluir muito mais rápido sem as suas críticas.

5. O tênis é um jogo muito mental no qual controlar as emoções e saber lidar com o stress é essencial.

publico olhando

Portanto, não deixe seu filho perceber que você está nervoso.

Sorria.  😁

Outro dia estavámos assistindo a um campeonato de tênis infantojuvenil e, ao nosso lado, estava um pai desolado com o jogo do seu filho. Dizia que o menino não se controlava,  que jogava a bola para fora de besteira e etc.

pai ansioso

O menino, que estava perdendo na maioria dos torneios na primeira rodada,  tinha começado o jogo na frente e estava jogando muito bem, mas acabou perdendo a mão no meio do primeiro set.

Começou a errar e perdeu a confiança. Isso é a coisa mais normal no tênis.  Porém, notamos que a cada erro do menino, o pai mudava sua feição mostrando sua desaprovação e sua frustração, o que desesperava a criança ainda mais.

Naquele dia, não tivemos dúvidas de que o pai contribuiu para que seu filho se perdesse completamente no jogo e que saísse com sua auto- estima lá embaixo .

Se você se reconheceu nessa estória, se alguma vez já agiu assim, saiba que se seu filho olhar para você e ver um sorriso de aprovação, mesmo perdendo pontos, ele está a meio caminho de ganhar a partida. 

Até a próxima.😉

 

As autorasdeste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúniaofensafalsidade ideológicamultiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidosbem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.