Por trás das quadras.

Boleiro também emagrece!

Você imagina quanta energia um boleiro gasta durante a nossa aula de tênis? E quanto , em média, ele corre?

Claro, não é que eles corram direto, sem parar. Mesmo assim, suam um bocado. Fiz esse teste durante uma aula , colocando meu relógio (que mede os batimentos do pulso) na mão do pegador.

relógio

Veja o resultado:

– Sua frequência cardíaca máxima atingiu 158 batimentos por minuto;

– Ele teve um gasto de 158 calorias;

– Correu o equivalente a 3 quilômetros;

– Subiu o equivalente a 1.949 degraus;

Agora já descobrimos outra forma de perder peso: pegar bolinhas para os nossos amigos!😜

Em tempo: a profissão de boleiro anda cada vez mais incomum. Em outros países, os próprios alunos ajudam seus professores a recolherem as bolinhas durante as aulas. Nos próprios torneios da federação, não tem mais pegadores. Os únicos lugares que possuem boleiros são Brasil e Chile. Muitos deles acabam virando professores de tênis.

Até a próxima! abç Simone 😊

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.