Pangaré Open:uma idéia genial!

O Torneio Pangaré Open surgiu, no Clube A Hebraica, num bate papo entre amigos que jogavam tênis entre si e depois ficavam conferindo o resultado de cada um. Sabe como é, tenistas costumam ser competitivos!

Em 2008, Sergio Trajman , resolveu reunir essas pessoas – na época eram 12 homens – para um torneiozinho com somatória de vitórias e resultados, que acabou virando, também, um evento social.

O torneio passou a ter maior adesão de tenistas por um simples motivo: Sergio percebeu que alguns nem sempre tinham com quem jogar. “Infelizmente, se formavam panelas ou as pessoas acabavam jogando só com tenistas de sua categoria.”

Eu mesma sou prova disso! Não conhecia ninguém do tênis e não tinha parceiros. Depois que entrei no Pangaré Open sempre tive oportunidades de jogar e, inclusive, pude evoluir muito nos meus golpes por competir com pessoas mais fortes do que eu. Acabei ganhando, em 2013, o troféu de Fair Play. Esse foi um dos que eu mais gostei de ganhar na minha vida!

troféu

O objetivo do Pangaré é a integração entre os esportistas, sócios da Hebraica, e o diferencial é o acolhimento dos veteranos. Todos são bem recebidos não importa o nível de jogo. Essa visão do Sergio,presidente do torneio, fez com que, depois de 9 anos, o número de participantes chegasse a 125 e, ainda ,muita gente está em lista de espera. E a partir de agosto, devido ao sucesso,vai acontecer o Pangaré Jovem para tenistas de 18 a 30 anos.

Se animou? Gostaria de participar? Por que não leva esta idéia para o seu clube?

on line

Veja as regras do torneio:

– No último mês do ano são formados os cinco grupos, cada um com 25 tenistas

– O início é em 1° de janeiro e o término em 15 de novembro

– Os participantes jogam contra todos do seu grupo

– A pontuação é marcada nas planilhas do site ( foto acima)que foi criada pelo Marcelo Wolak,os participantes lançam seus resultados e, imediatamente, aparecem as classificações mostrando seu rendimento, meta estipulada, performance, número de vitórias e games

– A primeira fase do torneio vai até 15 de outubro, onde todos jogam contra todos

– A partir daí, são classificados os 12 primeiros de cada grupo, num total de 60 tenistas dando início à fase eliminatória. Abrem-se duas chaves, A e B ( forte e mais fraco). Começa o mata-mata, até chegar ao campeão e ao vice

– Na terceira fase, há um encerramento com uma confraternização, geralmente um jantar cheio de surpresas e com a entrega dos troféus e brindes

Por experiência própria, posso garantir que foi uma das melhores coisas que me aconteceu dentro do clube. Sou muito grata por esse torneio existir, obrigadaaaaa!!!!

 

Sergio deixa aqui no vídeo uma mensagem para todos os clubes

 

 

 

 

Tenistas do Pangaré também são voluntários!

ação social 2

Duas vezes por ano,trabalham fazendo cestas básicas para famílias carentes. Realmente, estes jogadores fazem a diferença!😉

Espero que vocês tenham gostado! Abs Simone

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.