Bate Papo com Marcelo Cesana

Marcelo Cesana é uma grande inspiração para mim e para a maioria dos tenistas que conheço. Desde que voltei a jogar, ouço falar dele. Quando meu filho começou no tênis, meu marido sempre lhe dava o exemplo do Marcelo, pois estudaram juntos e ele pôde acompanhar um pouco de sua trajetória nas quadras. Marcelo começou a jogar tênis com 7 anos, competir com 10 e aos 16 anos foi campeão brasileiro.

outubro 85 10 anos
Outubro 1985-10 anos

 

campeonato brasileiro
1990- Campeão Brasileiro de 16 anos

Em 1991, ele aparecia no ranking juvenil como número 1 (Guga era o número 7). De oito partidas que jogou com o Guga, perdeu só uma. Foi campeão do Banana Bowl em 1989 e 1991, além de ter mais de 150 títulos, entre campeonatos paulistas, nacionais e internacionais. Veja o ranking oficial de 1991 abaixo.

julho 91

É inspirador ou não? Marcelo concedeu muito gentilmente esta entrevista ao Bem Sacado. Vamos conhecer um pouco de sua história? Veja o vídeo abaixo. Espero que gostem!;)

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.