O QUE É QUE A PAÇOCA TEM?

Embora bastante calórico, o amendoim é um aliado da boa forma. Torrado ou cru, não importa: 30 gramas diárias já garantem que todos os seus benefícios sejam aproveitados!
Apesar de parecer, o amendoim não faz parte das sementes oleaginosas como as castanhas.  Ele é da família das leguminosas, como feijão. Tem a capacidade de manter os níveis de glicose no sangue estáveis.

Como os exercícios tendem a reduzir esses níveis rapidamente, ele ajuda em sua estabilidade e garante um maior tempo de exercício sem desgaste intenso. Consumi-lo antes e após a atividade física é uma boa opção para garantir um interessante aporte proteico, o que é muito útil para a recuperação das fibras musculares, pois garante a otimização na formação de massa muscular.

três meninas

 

O amendoim ainda fornece grandes quantidades de:

Potássio, que ajuda na prevenção de câimbras;

Magnésio, que reduz dores musculares após exercícios;

Vitamina E, poderoso antioxidante que aumenta a resistência muscular e, assim,podendo previnir lesões.

Assistam o nosso vídeo abaixo com uma dica inédita da empresa trêsmeninasgourmet! 😋

E aí, vamos fazer a nossa paçoca caseira? Você precisa apenas de 1/2 colher de chá de sal, 500 gr de amendoim torrado e sem casca, mais 140 gr de mel. Depois que eu descobri esta, acrescentei no meu lanchinho diário!

si

Até a próxima ! 😉

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.