Você usa o slice no seu jogo?

LiaMeu estilo de jogo sempre foi de muita potência e velocidade, assim como o tênis moderno. Com o passar do tempo, fui evoluindo e sentindo que faltava uma variação nos meus golpes e que isso faria toda diferença nos meus jogos. Eu nunca me preocupei com isso, pois meu prazer de jogar tênis era dar pancada na bola. Como isso me faz bem! Mas quando começamos a competir, enxergamos o tênis de uma outra forma.

img_9626

Muitas adversárias que peguei em torneios tem o slice como golpe principal. Se eu não soubesse devolver esse golpe, estaria realmente perdida. Cheguei até a perder vários jogos por não conseguir devolver o tal slice. Como sou alta e uma das características do slice é abaixar a bola, isso me dificultava muito para responder o golpe. O ideal, nesses casos, é devolver a bola da mesma forma, ou seja, com um slice ou TER MUITA PACIÊNCIA. rs

sharapova-vs-pavlyuchenkova_med

O slice é usado de muitas formas: como ferramenta de defesa para abaixar a bola e dificultar o adversário, como variação de jogo e como uma forma de poupar energia quando se chega mal na bola. Então, comecei a aprender a fazer slice de backhand. Como tenho um backhand de duas mãos, é sempre muito mais difícil.

 

 

Um dos problemas que enfrentei foi a falta de firmeza e estabilidade no punho no momento do contato, fora a dor muscular no braço que sentia depois dos treinos. Fiquei até com medo de ter “tênis elbow”, lesão bem comum entre os tenistas. Como disse acima, meu backhand é de duas mãos, então, tive que fortalecer a musculatura do meu braço fazendo o movimento repetidamente e durante as minhas aulas de musculação, levantando um peso e girando com uma corda (vide foto).

 

IMG_1983.jpeg

Depois que comecei a usar o slice, senti que meu jogo ficou menos previsível e passei a poupar energia em vários momentos com esse golpe.

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.