Parecia ser um grande obstáculo, mas não era

Você já ouviu falar sobre o Duck Hee Lee? Achamos a história dele tão inspiradora, que resolvemos compartilhar aqui com vocês!

Lee é um tenista sul-coreano, de 18 anos, que já está próximo do top 100. Então, você deve estar se perguntando: “e daí, o que ele tem de diferente de qualquer outro atleta? ”. Sim, o Lee tem. Ele é surdo!

Aí fica a pergunta: como ele conseguiu chegar tão longe com essa limitação?

lee-duck-hee

Os pais de Lee descobriram sua deficiência quando ele tinha 2 anos e, após o desespero, buscaram ajuda médica. No começo, o colocaram em uma escola especial para surdos, onde os estudantes só se comunicavam por meio da língua de sinais. Por conta disso, seus pais tinham pouquíssimo contato com ele e somente os viam aos finais de semana.

O maior desejo de seus pais era de que Lee pudesse se relacionar com pessoas normais. Então, decidiram tirá-lo da escola, antes mesmo dele aprender Libras (a língua dos surdos). Para se comunicar, sua mãe usava placas e figuras, além da leitura labial.

Ainda pequeno, Lee ficou encantado com o tênis vendo seu primo jogar e começou a praticar o esporte. Durante sua evolução, ele encontrou muitos obstáculos e a maioria dos profissionais da área diziam que não acreditavam que ele pudesse chegar muito longe. Mas com certeza se enganaram!

Hoje, Lee ocupa a 149ª posição do ranking da ATP e declarou que o único inconveniente durante o jogo é quando responde as bolas erradas do adversário, por não conseguir ouvir o juiz da partida.

 

 

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.