Você tem medo de ganhar?

Se te perguntassem qual o seu maior medo, entre ganhar e perder uma partida, qual seria a sua resposta? Obviamente você responderia medo de perder, até porque qualquer pessoa almejaria ganhar, não é verdade? 

img_7245

Mas afinal, existe alguém que tem medo de ganhar?

Pode acreditar que sim. Pessoas que se sentem dessa forma sofrem de Nikefobia, que significa literalmente medo da vitória. Esse fenômeno faz com que o atleta renda mais no treinamento do que na competição, falte frequentemente nos torneios mais importantes e ainda falhe quando está a ponto de conseguir uma vitória quase que certa. Sabe aquela frase em que ouvimos direto nos torneios de tênis: “ele não consegue fechar! ”. Pois bem, é exatamente isso!

Com essa definição, podemos concluir que o jogador de tênis falha nos momentos mais importantes do seu jogo: quando precisa dar o melhor de si. Além de cair o rendimento, ele erra e perde pontos cruciais. Isso acontece desde as etapas mais amadoras até os mais altos níveis competitivos.

Fonte: psicotenisbur.blogspot.com.br

Bom, esperamos que tenha gostado, não perca nosso post com as 6 dicas para não perder perder a cabeça no jogo 😉

 

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.