Frustração em Roland Garros

Lia

Sempre tive o sonho de ver um dos torneios mais famosos do mundo: Roland Garros. Programei minha ida à Paris com muita antecedência e, quando finalmente chegou o grande dia, não conseguia nem dormir! 

unadjustednonraw_thumb_15f6

Não parava de me imaginar em um dos maiores eventos de tênis do mundo, envolvida pelo charme da cidade. Já em Paris, acordei muito animada, mas só se falava da previsão do tempo e da chuva que estava prevista. Nesse momento pensei: “Ah, muitas vezes a previsão do tempo erra, então vamos pensar positivo que tudo vai dar certo!”.

img_9665

 

Chegamos à quadra e o primeiro jogo já ia começar. O tempo ainda estava estável e a atmosfera era inacreditável! A emoção tomou conta de mim e tive a sorte de ver Muguruza que, no final, foi a campeã do torneio. Consegui ver dois jogos e aí a chuva começou e não parou mais!

thumb_img_7319_1024

O torneio foi suspenso no meio do jogo do Nishikori e só voltou depois de dois dias. Que frustração! Eu tinha ingresso para os próximos dois dias e a chuva não parava. Um dia inteiro de torneio cancelado! E eles diziam que devolveriam nosso dinheiro. Mas quem quer dinheiro nesse momento? Paris estava debaixo de água, literalmente inundada!

No outro dia, decidi que precisava ir mesmo com chuva para me despedir de Roland Garros e comprar alguns souvenirs de lembrança. Esperamos a chuva passar um pouco rodando algumas lojinhas e, quando deu uma trégua, Djokovic entrou na quadra de guarda-chuva e tentou jogar. Muito irritado com as condições, aguentou por uma hora e aí interromperam novamente o torneio!

thumb_img_7320_1024

Ai vai a minha dica “Se você pretende visitar um dos torneios mais charmosos do circuito de tênis planeje sua viagem com alguns dias a mais, assim você minimiza  o risco de não conseguir assistir aos jogos devido ao mal tempo.”

Até o próximo post 🙂

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.